Viagem ao Centro da Leitura

sábado, 1 de junho de 2013

CURSO MELHOR GESTÃO, MELHOR ENSINO
Este blog é resultado do trabalho proposto no curso Melhor Gestão, Melhor Ensino - Formação de Professores de Língua Portuguesa.
Nele busca-se o aperfeiçoamento dos professores a fim de que se possa oferecer um ensino melhor, mais atual e de qualidade a nossos alunos; familiarizando a nós professores com as novas ferramentas e tendências da tecnologia como meio de atrair os referidos discentes.
Especificamente na área de língua portuguesa, a intenção é despertar o interesse e a conscientização da importância da Leitura e da Escrita. O presente blog é um esforço e um trabalho coletivo das cursistas Renata Isabel Aialla Meloni, Sylvia Louzada, Silvia Trevelin, Rosana Scatena e Marta Geraldo.

 

PAIXÃO PELA LEITURA

Seguindo a linha acima exposta, buscaremos despertar a paixão pela leitura nas suas mais variadas formas: por meio de histórias em quadrinhos, os bons e velhos livros, internet, ebooks, audiobooks, etc. Dentro dessas variadas formas citadas, buscamos demonstrar e explorar os diversos e ricos gêneros literários encontrados na nossa língua portuguesa. Sabe-se que quem começa a ler desde a tenra idade enriquece seu vocabulário, tem mais facilidade de entendimento, aprendizagem e assimilação.
Assim, apresentaremos sugestões de livros para todas as faixas etárias, opiniões e experiências pessoais de nossos leitores, espaço aberto para sugestões; enfim, fazer deste um espaço dinâmico e democrático em que a paixão pela leitura nos leve a uma fantástica viagem ao centro do conhecimento.

 

DICAS DE LEITURA

 

Série Vagalume

Para quem não teve a oportunidade de conhecer, aqui vão umas dicas bem legais de leitura: todos os livros da série vagalume - desde os clássicos A Ilha Perdida, A Montanha Encantada, Éramos Seis até os mais recentes.
Para quem tem mais de trinta e cinco anos, com certeza baterá a saudade; aos mais novos, vale experimentar!

Série Enrola e Desenrola

Consistia nos primórdios da interatividade. Os leitores podiam escolher o final desejado dentre as opções oferecidas pelo autor. Íamos lendo até um determinado trecho quando o autor nos questionava: se quiser que aconteça isso, vá para a página x, se quiser que aconteça aquilo, vá para a página y, senão, continue em frente. Assim as histórias se desenrolavam e os finais iam acontecendo de acordo com a interação dos leitores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário