Viagem ao Centro da Leitura

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Experiências de Leitura e Escrita

O que me vem à memória de quando passei a ter o gosto pela leitura foi desde a infância, com a influência de meus pais orientando-me que o princípio do sucesso na vida profissional e social está relacionado a mesma, que abre caminhos e novos horizontes.
Passei a gostar mesmo de ler na minha adolescência quando os contos de fadas ficaram compreensíveis sob minha interpretação e podia viajar em um momento de lazer preenchendo assim o meu tempo de menina moça.
Um dos primeiros livros dentre os clássicos foi “Meu pé de laranja lima”, de José Mauro de Vasconcelos, que mostrava um infância pura, proveitosa e recheada de emoções, trabalhando os laços da amizade entre um menino e o “Português” uma personagem forte, trazendo uma linguagem original, ao mesmo tempo brasileira, prendendo a atenção do leitor.
A partir de então percebi em mim uma vontade maior para a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário