Viagem ao Centro da Leitura

domingo, 2 de junho de 2013

domingo, 2 de junho de 2013

Ler fez e faz toda a diferença





Nós leitores, somos apaixonados,algumas dessas lembranças são especiais. Na minha infância lembro de minha mãe com livros em mãos, lendo principalmente romances, mas o tempo era curto para ela poder ler.A situação era difícil meus pais trabalhavam muito, meu pai era feirante, às vezes chegava em casa com algum jornal e comentava alguma notícia.Na escola primária, recordo que tínhamos reproduções de histórias lidas pela professora e composição o tema era escolhido por ela, escrevíamos as histórias contada em folha de linguagem, a professora corrigia nos devolvia e não havia comentários eu já gostava muito de escrever. No ginásio não lembro de produção de texto, a professora indicava livros durante o ano para serem lidos, marcava o dia da prova de livro fazíamos a prova, recebíamos a nota, debates sobre o livro não existia. A partir daí comecei a ler livros e adoro. Ingressei no colegial tive um professor exigente com as regras gramaticais, dava o tema para a redação, corrigia tínhamos nota, o erro não era comentado. Por gostar de ler cursei letras, hoje atuo como professora de Língua Portuguesa na E.E.Capitão Virgílio,em São Simão. Foi assim que a leitura e a escrita entraram em minha vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário