Viagem ao Centro da Leitura

quarta-feira, 5 de junho de 2013

LEITURA E ESCRITA - UMA EXPERIÊNCIA SIGNIFICATIVA


Desde criança tive experiências muito significativas com a leitura e a escrita. Daí a minha predileção em me tornar professora de Língua Portuguesa, onde leciono há 14 anos na E.E."Dom Alberto José Gonçalves", na cidade de Ribeirão Preto.
Meus pais, embora não tivessem escolaridade completa, viviam comigo no colo, ora contando ora lendo muitas histórias tradicionais, contos de fadas e com isso, tornei-me uma entusiasta pela leitura e, consequentemente pela escrita.
Acredito que a leitura e a escrita sejam  habilidades que têm o poder de proporcionar ao homem  liberdade, dignidade e conquista dos seus direitos enquanto cidadão. É por isso que enquanto professora nunca irei desistir de ensiná-las aos meus alunos, porque através delas é que eles poderão, de fato, ser autores da sua própria história. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário